sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cuidados com a pele durante o inverno




Todo ano é a mesma coisa, chegado o inverno é hora de redobrar os cuidados com a pele, as baixas temperaturas exigem atenção diária para manter a pele hidratada e saudável, segundo especialistas do assunto nessa época é muito comum a desidratação da pele, por causa do ar mais seco, água mais quente, vento e diminuição no consumo de líquidos.

Entretanto, se praticarmos algumas dicas a seguir podemos evitar tudo isso e manter a pele com aspecto saudável para a chegada da próxima estação.

Primeira dica: Fazer uma limpeza simples ou completa, (a limpeza permite que novas células se regenerem e dê um aspecto de rosto mais iluminado, elimando impurezas e células mortas).

Segunda dica: Utilizar-se de exfoliação fraca ou moderada, (a exfoliação deve ser feita com produtos naturais para não agredir a pele, com uma esponja bem macia de preferência, específica para a face, a cada 15 dias ou uma vez por semana, esse processo tornará a pele mais viçosa e pronta para a hiratação).

Terceira dica: Hidratar, a hidratação vai permitir que sua pele esteja protegida contra todos os efeitos do inverno, faça através de creme que contém ativos com propriedades umectantes, emolientes, amaciantes, lubrificantes, com poder de recuperação hídrica e neutralizador de radicais livres.

Última e mais importante dica: Proteção, de nada vai adiantar utilizar-se de todos os procedimentos se o fundamental não for aplicado: Filtro Solar. Ele mantém a vivacidade da pele bem cuidada e ainda protege contra o envelhecimento facial precoce e radicais livres.

Cuidar da pele no inverno é mais do que um simples toque de beleza, é uma questão de saúde e bem estar.

A equipe Diário da Beleza selecionou alguns links para que você tenha acesso a mais dicas e informações sobre o assunto acima:

* Mais que beleza
http://www.maisquebeleza.kit.net/inverno.htm

* Atmosfera feminina
http://www.atmosferafeminina.com.br/internas/interna_generica.aspx?page=materias/detalhe_simples.ascx?materia_id=404

* Bolsa de Mulher
http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/beleza_diaria/9663/1

Abraços,
Equipe Diário da Beleza.

4 comentários:

Anônimo disse...

galera, mto bom o blog
as materias sao curtas e legais
vou passar aki +vezes
bjaooo

Anônimo disse...

ta bem caseiro, mas está valendo a idéia.
abraços.
andreia

Anônimo disse...

Parabéns, parceira de sucesso!!
Já estamos com um pézinho lá!!!
Beijos
Meg

Elmira disse...

parabéns pelo blog!se voces quiserem conhecer um excelente produto para pele, minha dica é o NUTRYORAC, um antioxidante que age de dentro para fora e faz coisas fantásticas pela pele.